INAUGURADO O NOVO AEROPORTO DE MACAÉ QUE TERÁ CAPACIDADE PARA RECEBER AVIÕES DE ATÉ 110 PASSAGEIROS | PetroNotícias





INAUGURADO O NOVO AEROPORTO DE MACAÉ QUE TERÁ CAPACIDADE PARA RECEBER AVIÕES DE ATÉ 110 PASSAGEIROS

Imagens aéreas. Macaé/RJ. Data: 14/11/2014. Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé

Imagens aéreas. Macaé/RJ. Data: 14/11/2014. Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé

A cidade de Macaé, considerado por muitos a capital brasileira do petróleo, está aeroporto novo. As obras de modernização  foram entregues nesta terça-feira (12 De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o aeroporto recebeu R$ 90 milhões de investimentos, sendo R$ 64 milhões no terminal de passageiros. A pista de pouso, decolagem e taxiways poderá receber aeronaves ATR-72, aeronaves de médio porte com capacidade para 72 passageiros, e Embraer 190, com até 110 assentos ocupados. A diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier,  disse que a empresa tem interesse de voltar a operar em Macaé o mais breve possível, após certificação e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A princípio, os voos diurnos farão a rota para o Aeroporto Santos Dumont, três vezes por semana, pela manhã e no final da tarde, de acordo com a demanda corporativa.

O Dr. Aluízio, como é conhecido o prefeito da cidade, considerou que   “Efetivamente este é um novo ciclo para a cidade. O reaquecimento da indústria de óleo e gás, a construção da usina termelétrica e o novo aeroporto trazem grandes expectativas para a cidade desde que sejam revertidas em trabalho para a população. Nada disso será importante se não houver emprego para a população e não for revertido para a economia da cidade.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
João Manoel Luiz Filho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Manoel Luiz Filho
Visitante
João Manoel Luiz Filho

Muito bacana mas pode ser um elefante branco. Por sinal a foto que consta da reportagem está desatualizada. A expansão toda foi feito para uma visão de 2012/2014 que mudou radicalmente na cidade. Se o porto de Macaé não sair do papel, teremos um elefante branco nas mãos. Na verdade este elefante branco é somente para o governo brasileiro pois se passar para empresa concessionada será um presente de pai para filho. O ministério de transportes sabe que este aeroporto hoje é um elefante branco e esta torcendo que alguém assuma esta concessão no leilão desta semana.