Megabanner

EMPRESAS COREANAS SE UNEM PARA PROJETOS INTERNACIONAIS DE SISTEMAS DE INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE NA ÁREA NUCLEAR

XWXA Korea Hydro & Nuclear Power (KHNP) e a Doosan Heavy Industries & Construction assinaram  um acordo para participação  em conjunto de projetos de instrumentação e controle digital nuclear (I & C) no exterior. Os sistemas de I & C são usados para operar, monitorar e controlar reatores de energia nuclear. Os sistemas de automação de processos são projetados para condições normais de operação, enquanto os sistemas de automação de segurança controlam as funções de segurança em condições potenciais de riscos de acidentes. Segundo o vice-presidente executivo da KHNP, Baek-Sik Noh, “o coreano Digital I & C é a tecnologia mais confiável do mundo e foi verificado por instituições profissionais coreanas e internacionais, como o Instituto Coreano de Segurança Nuclear e a Agência Internacional de Energia Atômica”.

Nos termos do acordo,  a Doosan e a KHNP pretendem fortalecer a cooperação como parceiros de negócios. A KHNP disse que ambas as empresas estão “otimistas quanto aos futuros projetos internacionais de I & C, além de 14 de abril, o atual modelo de reator nuclear coreano da KHNP”.  A Doosan começou o desenvolvimento da Korean Digital I & C em 2001, em cooperação com as instituições de pesquisa da KHNP e do governo coreano. O processo de validação e verificação começou em 2007 e foi concluído em 2010. O sistema de I & C desenvolvido internamente está sendo instalado nas unidades 1 e 2 do Shin Hanul, o segundo  a ser construído na Coréia. Anteriormente, os sistemas de I & C para fábricas coreanas eram fornecidos por empresas estrangeiras, incluindo a Westinghouse.

A KHNP e a Doosan cooperarão em projetos de modernização digital de I & C em usinas nucleares de nova construção e usinas existentes que estão em operação no exterior.  A Doosan é fornecedora de equipamentos de energia nuclear e já participou da construção de usinas na China, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos. Além de colaborar em projetos de I & C, a KHNP e a Doosan também estão participando  de projetos prospectivos de usinas nucleares, incluindo os da República Tcheca e a Polônia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of