PORTO DO AÇU PARTICIPARÁ DA PRINCIPAL FEIRA DE LOGÍSTICA DA AMÉRICA LATINA | PetroNotícias





PORTO DO AÇU PARTICIPARÁ DA PRINCIPAL FEIRA DE LOGÍSTICA DA AMÉRICA LATINA

T-MULT (2)Na próxima semana, o Porto do Açu participará da Intermodal South America 2019, o principal evento de evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. A ideia é levar ao evento os detalhes e informações sobre o complexo portuário, que registrou um crescimento de 96% no volume movimentado entre 2016 (quando começou a operar) e 2018 em seu terminal multicargas.

Esta será a primeira vez que o estande do Porto do Açu contará também com a presença do Porto de Antuérpia, na Bélgica, que é parceiro e shareholder do complexo brasileiro. O porto belga é o segundo maior da Europa e 15º maior porto de contêiner do mundo.

No ano passado, o Complexo do Porto do Açu recebeu um total de 2.535 embarcações, 6% a mais do que o movimentado em 2017. Desde que começou a operar, o porto já recebeu mais de 6 mil navios, apresentando uma taxa de crescimento anual de 85%. Hoje, o empreendimento conta com 13 empresas instaladas, que geram 6 mil empregos.

Durante a Intermodal, os visitantes do estante terão acesso a ferramentas interativas e audiovisuais para navegar por todas as áreas do Açu, conhecendo as empresas em operação no Complexo. A feira acontecerá de 19 a 21 de março, no Centro de Exposições São Paulo Expo (SP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of