Megabanner

ACIDENTE NA OBRA DA LINHA XINGU-RIO DEIXA AO MENOS UM MORTO

WhatsApp Image 2019-03-14 at 22.18.48(1)Um acidente durante a operação de lançamento de cabos na linha de transmissão Xingu-Rio deixou ao menos um morto e outra pessoa gravemente ferida, conforme revelou uma fonte ao Petronotícias. As primeiras informações indicam que uma bandola (espécie de roldana usada neste tipo de atividade) estourou, ocasionando o incidente.

Com 2.534,6 km, a Linha de Transmissão em Corrente Contínua 800 kV Xingu-Terminal Rio será a mais extensa do país, atravessando 78 municípios em 5 estados. A obra é liderada pela chinesa State Grid, por meio da subsidiária Xingu Rio Transmissora de Energia (XRTE).WhatsApp Image 2019-03-14 at 22.18.48O projeto vai transmitir a energia gerada pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, reforçando o Sistema Interligado Nacional (SIN) e aumentando o intercâmbio de energia entre as regiões norte e sudeste.

O Petronotícias procurou a State Grid para comentar o assunto, mas a empresa não respondeu ainda nosso pedido de esclarecimento. Também pedimos informações sobre o ocorrido para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas até o momento da publicação desta reportagem, não recebemos o retorno do órgão regulador.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of