CASTELLO BRANCO E WILSON WITZEL SE REÚNEM PARA TRATAR DA RETOMADA DO COMPERJ E INVESTIMENTOS EM CAMPOS MADUROS | PetroNotícias





CASTELLO BRANCO E WILSON WITZEL SE REÚNEM PARA TRATAR DA RETOMADA DO COMPERJ E INVESTIMENTOS EM CAMPOS MADUROS

EsboçoO Rio quer voltar ao jogo. Ainda afetado por uma grave crise financeira, o governo fluminense quer a conclusão do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), como forma de reacender a economia do estado. O governador Wilson Witzel e o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, se reuniram nesta semana para tratar do tema. No encontro, Witzel se colocou à disposição para ajudar na retomada das obras, paralisadas desde 2015, e também conversaram sobre os futuros investimentos da petroleira em campos maduros na cidade de Macaé.

Como se sabe, a estatal está negociando com a chinesa CNPC um acordo para concluir a refinaria, localizada em Itaboraí. Em outubro passado, as partes anunciaram um modelo de negócios que prevê a criação de uma nova empresa, que será responsável pela conclusão do projeto e pela operação da refinaria, com 80% de participação da Petrobras e 20% da CNPC.

Em outra pauta na conversa com Witzel, o presidente da Petrobrás reforçou seus planos de investir nos campos maduros da região de Macaé. “A Petrobrás investirá, no Estado do Rio de Janeiro, ao longo dos próximos cinco anos, US$ 57,9 bilhões, dos quais US$ 20 bilhões serão destinados à revitalização dos campos da Bacia de Campos. Acreditamos que o Rio de Janeiro terá um signifiativo impulso em sua economia graças aos investimentos da indústria do petróleo”, afirmou Castello Branco.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Leia em: https://petronoticias.com.br/archives/126516 […]