Megabanner

ABB E ALDO FAZEM PARCERIA PARA DESENVOLVER O MERCADO DE CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL

1111A ABB, líder global em tecnologias de energia e automação, e a ALDO, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, TI e drones do país, instalada em Maringá, no Paraná, firmaram parceria para melhorar  a mobilidade elétrica por meio da importação e da distribuição de inversores de energia e carregadores para carros elétricos em todo o Brasil. Estima-se que a frota mundial de carros elétricos chegue a 13 milhões de unidades até 2020. No Brasil, em 2018,  a venda de carros elétricos cresceu 20,4%, em comparação a 2017 totalizando 3.970 veículos elétricos ou híbridos emplacados. Atualmente, são cerca de 5 mil veículos do tipo circulando pelo país, e a expectativa é de que eles sejam 360 mil até 2026, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O número crescente faz com que aumente a atenção com a infraestrutura necessária para carregar esses automóveis.

Entre as vantagens dos carros elétricos está o fato que a energia é um  terço mais barata por quilômetro rodado em relação aos demais combustíveis, além de diminuir o impacto ao meio ambiente com a emissão quase zero de poluentes. A ALDO,  que atua desde 2016 na distribuição de equipamentos para energia solar fotovoltaica, passará  a distribuir inversores e carregadores veiculares da ABB de olho no mercado promissor da energia solar, seguindo a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz energética do nosso país buscando aumentar a segurança e a autonomia no suprimento de energia. A ABB está ligada diretamente neste segmento. Ela é a principal patrocinadora da categoria de corridas de carros elétricos, a Fórmula E.

Marcelo Vilela, diretor de marketing e vendas da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB Brasil, disse que “A Aldo entra como um parceiro DDestratégico da ABB na expansão da geração da energia fotovoltaica e impulsionamento do mercado de mobilidade elétrica brasileiro. A parceria é mais um importante passo rumo à integração do sistema de energia renovável ao sistema de transporte. São as tecnologias das cidades inteligentes cada vez mais acessíveis”.

De acordo com Aldo Teixeira, presidente da ALDO, diversas cidades do Brasil têm postos de abastecimento de carros movidos à energia elétrica, mas todos ligados à rede oficial de distribuição de energia: “O grande diferencial da parceria é que passamos a distribuir uma solução completa da ABB composta por inversores e carregadores elétricos que proporcionará que os carros sejam abastecidos com a eletricidade gerada pelo sol. A parceria com a ABB marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica com a força de duas empresas líderes em seus segmentos”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of