ECONOMISTA ANDRÉ LUIZ OSÓRIO É NOMEADO COMO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÕES E ESTUDOS ENERGÉTICOS DO MME | PetroNotícias





ECONOMISTA ANDRÉ LUIZ OSÓRIO É NOMEADO COMO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÕES E ESTUDOS ENERGÉTICOS DO MME

Sem título-1 cópiaMudanças na composição da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do Ministério de Minas e Energia. O economista André Luiz Rodrigues Osório foi nomeado para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Informações e Estudos Energéticos (DIEE) da secretaria.

Osório, que possui especialização em Engenharia Econômica e Financeira pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pertence ao quadro efetivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) desde 2006, onde atuava na Diretoria de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, desempenhando  atividades relacionadas a estudos de oferta de energia no longo prazo.

De 1998 a 2006, ele atuou na na Superintendência de Planejamento da Eletronuclear em atividades com ênfase no desenvolvimento tecnológico, no desempenho das usinas em operação, na construção de novas unidades e nos projetos de reatores avançados e novos usos da energia nuclear.

A SPE é a responsável por desenvolver ações estruturantes de longo prazo para a implementação de políticas setoriais. O órgão funciona como núcleo de gerenciamento dos programas e projetos em sua área de competência e assegura a integração setorial no âmbito do ministério. A secretaria também traça as diretrizes e coordena a elaboração e implementação dos instrumentos do planejamento energético brasileiro, como o Plano Decenal de Expansão de Energia, o Plano Nacional de Energia e a Matriz Energética Nacional.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] do Departamento de Informações e Estudos Energéticos do Ministério de Minas e Energia (MME). Conforme o Petronotícias informou em abril, o órgão está agora sob o comando do economista André Luiz Rodrigues Osório, que […]