GOVERNO MEXICANO PROMETE ALAVANCAR PRODUÇÃO DA PEMEX QUE TEVE UMA NOVA QUEDA EM SUAS RESERVAS PROVADAS

4433433As coisas na área de petróleo do México também estão precisando melhorar. Suas reservas comprovadas de petróleo e gás diminuíram pelo sexto ano consecutivo, segundo dados neste início de 2019, mostrando o tamanho do desafio do novo governo para recuperar a produção da estatal Pemex, que também  passa por sérios problemas. Na comparação anual, as reservas comprovadas de hidrocarbonetos do país caíram em 6,9 % para 7,9 bilhões de barris de óleo equivalente, segundo a  Comissão Nacional de Hidrocarbonetos (CNH). O recuo foi levemente menor que no ano anterior, mas significa que o total das reservas é agora fixado em menos de metade do que a nação possuía em 2006.

O governo do novo presidente, Andrés Manuel López Obrador, prometeu alavancar a produção petrolífera em cerca de 50 % e mudar o destino da Pemex nos seis anos de seu mandato. Até agora, no entanto, grande parte da atenção do mercado financeiro permanecera nas dívidas financeiras da petroleira, que totalizavam bem mais de 100 bilhões de dólares ao final do ano passado, tornando a Pemex uma das empresas de petróleo mais endividadas do mundo. López Obrador disse que a Pemex é uma companhia forte e que não enfrenta escassez de fundos.

A maior parte das reservas comprovadas de petróleo e gás do México pertence à Pemex. Uma parcela relativamente pequena representa descobertas de produtores privados, após uma reforma legislativa de 2013/14 permitir que eles operem campos por conta própria. As reservas provadas de petróleo recuaram 6,2 % ante o ano passado, para 6,1 bilhões de barris, enquanto as de gás caíram 3,7 %, para 9,7 trilhões de pés cúbicos, informou a CNH.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of