GOVERNO DEFINE AMANHÃ SE HAVERÁ AUMENTO DO DIESEL E QUAL SERÁ O SEU PERCENTUAL

castello brancoO presidente Jair Bolsonaro vai se reunir todo o pessoal da Petrobrás nesta terça-feira (16) para saber como funciona os reajustes dos preços que a empresa impõe ao mercado. Nesta segunda (15), o presidente da companhia,  Roberto Castello Branco, negou que tenha havido uma intervenção na empresa e disse que o governo prepara algumas medidas que não têm relação com a política de preços da Petrobrás. Depois de uma reunião no Palácio do Planalto, disse que empresa e governo cumprem papeis diferentes: “Uma coisa é o governo, outra é a Petrobrás”. Seja o que for, fala-se nos bastidores em Brasília, que o governo está buscando identificar quem vazou e com que propósito, a informação de que o Presidente Bolsonaro ligou para Castello Branco, que estava em Chicago, para pedir para adiar o anúncio do novo aumento. A suspeita é de fogo amigo, já que contrariada em sua decisão, alguém da comissão que determina o reajuste nos preços teria passado a informação ao jornal “O Estado de São Paulo”, que foi o primeiro a anunciar que o aumento tinha sido cancelado.

Ele afirmou que a empresa vai decidir quando o diesel será reajustado: “Vamos decidir quando vai ser reajustado ou não. É uma decisão empresarial, diferente da decisão do governo, de políticas públicas”. Segundo Castello Branco, isso significa que a empresa é livre para fixar o preço do diesel. Ele disse que o Presidente Bolsonaro não ordenou o congelamento do diesel: “A decisão foi tomada pela diretoria da Petrobrás. Ninguém ordenou que a Petrobrás não reajustasse”. Ele negou que o governo vá reeditar a subvenção do diesel, como no ano passado. A expectativa é que o Palácio do Planalto anuncie nesta terça-feira algumas medidas para balizar a classe dos caminhoneiros.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Investigação idiota. Que importa quem vazou? Qual a relevância disso? O triste é um presidente da maior companhia do Brasil querer privatizá-la na marra e ditar preços de modo suicida, como fez o colega Pullen Parente e com a interferência de fato do poder central. apesar da promessa de independência. Quem acredita mais na sua gestão senhor Castello Branco? E todos saberem o que ocorre não faz parte da transparência prometida que no primeiro instante é falsa como proposta, e ainda tenta enfiar a poeira fétida embaixo do tapete. A bolsa mostrou o humor do tamanho de U$ 8 bilhões… Read more »