VALLOUREC É ESCOLHIDA PARA FORNECER TUBOS DE AÇO SEM COSTURA NO CAMPO DE MERO | PetroNotícias





VALLOUREC É ESCOLHIDA PARA FORNECER TUBOS DE AÇO SEM COSTURA NO CAMPO DE MERO

Alexandre LyraUm novo e importante contrato para a Vallourec no Brasil. A empresa anunciou na tarde desta terça-feira (16) que foi escolhida pela TechnipFMC para o fornecimento de 12 mil toneladas de tubos de aço sem costura, com diâmetros externos de 8 e 10 polegadas, para o campo de Mero. O início da entrega dos produtos está previsto para o final deste ano.

O presidente das empresas Vallourec no Brasil, Alexandre Lyra, diz que o novo contrato reflete o valor das soluções integradas da empresa para dutos rígidos para campos em águas ultraprofundas. “Esse contrato confirma que a estratégia implementada pela Vallourec de oferecer aos clientes soluções para o fornecimento de tubos rígidos foi apropriada. Entendemos que o mercado chegou a um ponto de inflexão, em que a demanda por tubos rígidos aumentará. Nessa profundidade e distância da costa, dutos rígidos oferecem a solução mais sustentável para a vida útil dos projetos”, afirmou.

As linhas serão usadas na construção dos sistemas de riser e flowlines rígidos para interconectar 13 poços (6 poços de produção e 7 poços de injeção alternada de água e gás) que serão instalados no FPSO Mero 1. O campo Mero está localizado aproximadamente a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, sendo operado pela Petrobrás (40%) em parceria com a Shell (20%), Total (20%), CNOOC Limited (10%) e CNPC (10%).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] 16. ABR, 2019 0 COMENTÁRIOS […]