PROJETO BRASILEIRO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DURANTE A ATOMEXPO, NA RÚSSIA | PetroNotícias





PROJETO BRASILEIRO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DURANTE A ATOMEXPO, NA RÚSSIA

awards_19_02O Brasil foi um dos destaques na cerimônia do Prêmio Atomexpo, realizada na Rússia, durante o 11º Fórum Internacional AtomExpo 2019. Um projeto do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN)/Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) foi um dos vencedores da disputa. No total, 10 projetos de diferentes países competiram na categoria “Nuclear Para Uma Vida Melhor”, na qual o empreendimento brasileiro saiu vitorioso.

O projeto do IPEN/CNEN trata-se de um irradiador gama multipropósito e uma unidade móvel com um acelerador de feixes de elétrons. O irradiador tem uma série de aplicações, como desinfestação e a contenção da proliferação de microrganismos em bens culturais e obras de arte. Já a unidade móvel com um acelerador pode ser usada, por exemplo, no tratamento de efluentes da produção de petróleo, dentre outras aplicações.

O presidente do júri, Luis Echavarri, consultor internacional de energia com 17 anos de experiência como diretor geral da Agência de Energia Nuclear da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, entregou o prêmio ao representante do IPEN/CNEN/SP no evento, o pesquisador Emerson Soares Bernardes (foto).

É uma honra, em nome do IPEN, receber este prêmio. Gostaria de agradecer aos organizadores e também à Rosatom pela oportunidade de estar aqui esta noite”, disse Bernardes. O AtomExpo Awards é um prêmio internacional que reconhece os excelentes méritos de empresas e organizações líderes no setor de energia nuclear. O evento faz parte da programação da feira AtomExpo, organizada anualmente pela estatal russa Rosatom.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Silene moreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Silene moreira
Visitante
Silene moreira

Mantena,1993,(não precisa se esconder,eu não quero te preojudicar,simplesmente saudades,sorte,lembro muito de vc ,thauuu