CGN E CHINA HUANENG FAZEM ACORDO DE ALIANÇA E REFORÇAM O PROGRAMA NUCLEAR CHINÊS | PetroNotícias





CGN E CHINA HUANENG FAZEM ACORDO DE ALIANÇA E REFORÇAM O PROGRAMA NUCLEAR CHINÊS

DSAAUm  acordo de peso  foi assinado em Pequim, pela CGN e pela China Huaneng vai reforçar o Programa Nuclear Chinês. A CGN tem 21 reatores de energia em operação na  China  e outros sete em construção. Sob um acordo de investimento estratégico assinado em outubro de 2016, a CGN concordou em assumir uma participação de 33,5% no projeto Hinkley Point C da EDF Energy,  em Somerset, no Reino Unido, e   desenvolver novas usinas nucleares em Sizewell, em Suffolk,  e Bradwell,  em Essex. As plantas de Hinkley Point C e Sizewell C serão baseadas na tecnologia de reatores EPR da França, enquanto a nova planta de Bradwell contará com o projeto Hualong One. O acordo foi assinado  pelo Gerente Geral Adjunto da CGN, Pang Songtao, e pelo Gerente Geral Adjunto da China Huaneng, Wang Wenzong, numa ceromônia que também teve a participação de  He Wei, presidente da CGN, e Shu Yinxuan, presidente da China Huaneng.

Durante as negociações entre as duas empresas, Shu Yinxuan  lembrou o apoio de longo prazo ao desenvolvimento do negócio de energia nuclear da Huaneng. Ele considerou o acordo como estratégico para a CGN. Disse que os  dois lados devem se comunicar e aprender uns com os outros em termos de gestão técnica e inovação tecnológica. A CGN  dará apoio total a Huaneng em operação de energia nuclear e gerenciamento de projetos.

O Grupo China Huaneng foi formado pela Corporação de Energia do Estado em 2002 como um dos cinco principais geradores, e tem cerca de 138 GWe em operação. Formaram ligações com a CGN e a China National Nuclear Corporation. É uma entidade empresarial estatal independente, mas incorporada, focada na geração de energia. A China Huaneng é o quarto empreendimento central chinês a obter qualificação para o desenvolvimento de energia nuclear. Ela tinha uma participação de 49% na usina nuclear de Changjiang, mas a transferiu para a Huaneng Power International em dezembro de 2010. Ela também possui uma participação de 5% no projeto de Haiyang.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of