CONSUMO DE GÁS NATURAL CRESCEU 21,6% EM FEVEREIRO DE ACORDO COM A ABEGÁS

Augusto SalomonO consumo de gás natural disparou em fevereiro, de acordo com novo relatório da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). Nas contas da entidade, o salto foi de 21,6% em relação a janeiro, totalizando 68 milhões de metros cúbicos por dia. O volume também representa um crescimento de 12,4% frente ao registrado em fevereiro de 2018.

Em fevereiro tivemos alta em praticamente todos os segmentos na comparação com janeiro, com destaque para a indústria (4,82%), GNV (5,04%) e a geração elétrica (54,48%), um sinal de que as térmicas a gás podem cumprir um papel importante para garantir a segurança energética do País diante das perspectivas“, comentou o presidente da Abegás, Augusto Salomon.

Já o consumo residencial registrou 0,91 milhões de metros cúbicos por dia, elevação de 9,04% em fevereiro versus janeiro, mas ainda 12,12% menor em relação a fevereiro de 2018. O consumo comercial fechou o segundo mês do ano com 0,88 milhões de metros cúbicos por dia, crescimento de 7,27% em fevereiro frente a janeiro.

O gás natural pode ser a energia de base para o crescimento econômico do País nas próximas décadas, principalmente com as reservas do Pré-Sal. O aproveitamento desses ativos pode ganhar um impulso se o País adotar medidas que aumentem a concorrência na oferta de gás e emitam sinais que favoreçam novos investimentos“, acrescentou Salomon.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of