RESERVAS DE PETRÓLEO DOS ESTADOS UNIDOS SUBIRAM E AS REFINARIAS OPERAM COM 90% DE SUAS CAPACIDADES

EEEEEEOrlando – Por Fabiana Rocha –  Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos aumentaram 5,5 milhões de barris em relação à última semana. As entradas de petróleo bruto nas refinarias americanas atingiram a média de 16,6 milhões de barris por dia durante a semana encerrada em 19 de abril de 2019, o que foi 505 mil barris por dia a mais do que a média da semana anterior. Os estoques de petróleo bruto estão na média de cinco anos para esta época do ano. O total de estoques comerciais de petróleo aumentou na semana passada em 8,8 milhões de barris na semana passada. A produção de gasolina diminuiu, com média de 9,8 milhões de bpd. A produção de combustível destilado subiu para quase 5,1 milhões milhão de barris na semana passada e está cerca de 6% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. As refinarias operaram com 90,1% de sua capacidade na semana de bpd.

As importações de petróleo bruto atingiram a média de 7,1 milhões de bpd na semana passada, alta de 1.157 milhão de bpd em relação à semana anterior. Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto atingiram em média cerca de 6,6 milhões de bpd, 19,6% a menos que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

As importações totais de gasolina para motores (incluindo os componentes da mistura de gasolina e acabada) tiveram uma média de 905 mil bpd, e as importações de combustível destilado ficaram em média de 245 mil bpd. O total de estoques de gasolina para motores diminuiu 2,1 milhões de barris na semana passada e está cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. Os estoques de gasolina e componentes de mistura diminuíram na semana passada. Os estoques de combustível destilado caíram 0,7 passada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of