PRESIDENTE BOLSONARO REVOGA O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

articleO Horário Brasileiro de Verão nunca chegou a ser unanimidade entre os brasileiros. Muitos aprovavam, outros não. Mas agora, após estudos realizados pelo governo, ele não fará mais parte da rotina do país. O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (25) um decreto que suspende a adoção da medida.

Tecnicamente, em termos de energia, nós constatamos que não há mais economia alguma de energia. O pico [de consumo], que antigamente era no final da tarde, passou para às 15h, em virtude do avanço tecnológico, também dos hábitos da população”, comentou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico chegou a solicitar estudos sobre os impactos do Horário de Verão para o sistema elétrico, que indicaram que a adoção da medida deixou de produzir os resultados para os quais essa política pública foi formulada.

Justo anseio da população brasileira. Eu concordo que eu sempre reclamei do horário de verão. E tive a oportunidade, agora, atendendo às pesquisas que fizemos, também, que mais de 70% da população era favorável ao fim do Horário de Verão”, declarou o presidente Bolsonaro.

De acordo com o Planalto, uma pesquisa feita pelo Ministério de Minas e Energia indicou que 53% dos entrevistados pediam o fim do Horário de Verão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of