NUCLEP SEDIA WORKSHOP TECNOLÓGICO DO MAR EM ENCONTRO QUE REUNIU ENTIDADES CIVIS E MILITARES | PetroNotícias





NUCLEP SEDIA WORKSHOP TECNOLÓGICO DO MAR EM ENCONTRO QUE REUNIU ENTIDADES CIVIS E MILITARES

 Carlos Henrique Silva Seixas( esquerda) e Edésio Teixeira Lima

Carlos Henrique Silva Seixas( esquerda) e Edésio Teixeira Lima

A Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) foi sede da segunda edição do Workshop Polo Tecnológico do Mar, programa que reúne as maiores e mais importantes empresas do entorno da Baía de Sepetiba, e entidades estratégicas dos setores civil e militar na promoção do desenvolvimento sustentável da região. É lá que está acontecendo o mais importante projeto naval da Marinha do Brasil atualmente: a construção dos quatro submarinos da classe Tamandaré. O primeiro já foi entregue e está em fase de testes. O segundo, já teve a primeira parte concluída e enviada para o Estaleiro da marinha na Baía de Sepetiba.

O Presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas (foto), deu  boas-vindas e destacou o incentivo ao desenvolvimento social da região como parte da filosofia e natureza da empresa: “É uma satisfação para nós que, em maio, comemoramos 39 anos da fundação da Nuclep aqui em Itaguaí, podermos compartilhar do trabalho que já realizamos e, através dessa iniciativa, contribuirmos com a construção de novas ações.” Falou ainda sobre o papel social desenvolvido pelo Centro de Treinamento Técnico da Nuclep, e enalteceu o Programa Aprendizes Solidários: “Cerca de 90% dos nossos alunos são moradores da região, principalmente de Itaguaí. Nosso parque industrial opera hoje com pelo menos 60% da mão de obra formada pelo CTT. Já o Aprendizes Solidários, programa de iniciativa dos alunos e coordenação pedagógica interna, promove, anualmente, ações beneficentes para arrecadar doações às instituições carentes da região”.

A manhã do workshop foi dedicada ao pronunciamento de diferentes autoridades e representantes sobre propostas que resultem na melhoria de setores da região. Foram pré-definidos pelo Polo a atenção ao Turismo, Infraestrutura, Logística, Comércio, Defesa e Indústria Naval, Aquicultura e Agricultura. Os Jovens Aprendizes da Nuclep fizeram uma apresentação sobre o programa social que realizam na empresa. As imagens do convívio social que os jovens realizam em instituições carentes, lares de idosos e outras associações. O evento,  que aconteceu no auditório da presidência da Nuclep e teve a adesão de mais de cem inscritos, foi coordenado e organizado pela Diretoria Executiva da empresa, em parceria com a Marinha do Brasil e a Itaguaí Construções Navais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of