Megabanner

PETROBRÁS ABRIU LICITAÇÃO PARA ARRENDAMENTO DE FÁBRICAS DE FERTILIZANTES

fafenA Petrobrás vai avançar no seu plano de se desfazer das suas fábricas de fertilizantes nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE) e da Bahia (Fafen-BA). No pacote de desinvestimentos, estão inclusos os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia. Três empresas foram pré-qualificadas: Proquigel Química, PJSC Acron e Formitex Empreendimentos e Participações.

A entrega das propostas será até o dia 22 de junho. Vencerá a empresa que apresentar o maior preço para o arrendamento no período de dez anos, renováveis por mais dez.

Em março, a Petrobrás conseguiu derrubar a liminar que impedia a hibernação da Fafen-Bahia. Em fevereiro, a Justiça Federal da Bahia havia proferido decisão liminar em ação proposta pelo SINPEQ (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos), suspendendo a hibernação da fábrica, localizada em Camaçari.

Os governos de Sergipe e Bahia, representantes do agronegócio e entidades de classe se colocaram contra o fechamento das unidades, alegando perdas de investimentos, prejuízos para o setor de pecuária e elevação do desemprego.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of