CRIADA UMA JOINT VENTURE NA CHINA PARA PRODUZIR BATERIAS DE ÍONS DE LÍTIO PARA ARMAZENAR ENERGIA SOLAR

Joint venture -- Gao Jifan (right) and Xin XiadeA Trina Solar Science & Technology,  subsidiária da Trina Solar, uma das líderes mundiais  em soluções fotovoltaicas, e a Guangzhou Great Power Energy & Technology, anunciaram a criação de uma joint venture, com capacidade de produzir 2GWh. A Jiangsu Tianhui Lithium Battery atuará em pesquisa e desenvolvimento, além da produção e vendas de baterias de íons de lítio para sistemas de armazenamento de energia (ESS). Gao Jifan, presidente da diretoria e diretor executivo da Trina Solar, disse que   “A tecnologia avançou, e os custos dos módulos fotovoltaicos já são 1/20 do que custavam quando surgiram pela primeira vez. Em muitos países do mundo, o custo dos sistemas de energia fotovoltaica é ainda mais barato que o dos combustíveis fósseis e, na China, os sistemas e produtos fotovoltaicos estão passando a ter preços razoáveis”.

 Mesmo com a informação de explosão e incêndios em baterias que armazenavam energia na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, Gao Jifan, acredita na tecnologia:  “Armazenar energia é fundamental para tornar as fontes de energia fotovoltaica e outras fontes renováveis e confiáveis. Temos aqui um mercado potencial enorme já que a espinha dorsal do futuro energético é o armazenamento de energia que será conquistado a partir de melhorias técnicas e redução de custos. Depois de 5 anos investindo em ESS, a Trina Solar está construindo agora um Sistema de Energia inteligente que integra geração de energia, armazenamento de energia, distribuição inteligente de energia e O&M inteligente. Nós nos dedicamos a assumir a liderança mundial na fabricação de baterias de lítio por meio da joint venture e da cooperação com a Great Power.”,

A Jiangsu Tianhui Lithium Battery  esta sendo vista como um marco importante para a Trina Solar no campo de armazenamento de energia. É também uma estratégia  para se transformar em empresa líder global de soluções de energia do mundo. Segundo Xin Xiade, presidente da Great Power,  “Promover a energia limpa é a visão compartilhada de ambas as empresas. Damos total atenção às nossas respectivas vantagens, incluindo o acúmulo de tecnologia de baterias da Great Power, os recursos globais de usuários da Trina Solar e as experiências de fabricação e P&D de ambas as empresas. Juntos, produziremos produtos de armazenamento de energia internacionalmente competitivos, ajudando a fornecer uma solução para atender à crescente demanda mundial por novas energias”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of