PRODUÇÃO DOS EUA ATINGE RECORDE E RESERVAS DE PETRÓLEO DO PAÍS SOBEM | PetroNotícias





PRODUÇÃO DOS EUA ATINGE RECORDE E RESERVAS DE PETRÓLEO DO PAÍS SOBEM

Sonda EUAOrlando- Por Fabiana Rocha – Enquanto o setor de óleo e gás aguarda por elevação dos preços por conta do caos na Venezuela, um novo fator pode ajudar a equilibrar a balança do valor do barril. As reservas dos Estados Unidos subiram em 9,9 milhões de barris, chegando a 470,6 milhões. Além disso, a produção do país alcançou um novo recorde, com uma média de 12,3 milhões de barris por dia, um recorde desde o ano de 1983.

O dados foram divulgados pela Agência Federal de Energia dos Estados Unidos. A alta nas reservas surpreendeu analistas, que esperavam uma elevação de 1,75 milhão de barris. As reservas de gasolina também subiram, com uma alta de 900.000 barris, enquanto as estimativas eram de queda de 950.000 barris.

A reserva de petróleo dos Estados Unidos é um forte fator que influencia no preço internacional do insumo. Conforme noticiamos mais cedo, o governo brasileiro já reconheceu que a crise na Venezuela pode elevar os preços do petróleo e, assim, encarecer os combustíveis no mercado interno, dada a política de reajustes da Petrobrás. Ontem, o preço do barril de petróleo Brent fechou em alta de 1,14%, sendo comercializado por US$ 72,78.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
roberto breves vianna Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
roberto breves vianna
Visitante
roberto breves vianna

Noticia equivocada,as reservas provadas dos Estados Unidos são da ordem de 35 BILHÔES de barris.Se o pais continuasse a produzir,como diz a noticia 12,3 milhões de barris e tivesse uma reserva pifia de 470,6 milhões,é só fazer a conta e em menos de 40 dias acabaria a reserva americana….mais cuidado na divulgação,please!!