Megabanner

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL CRESCEU 2,8% EM MARÇO

FPSO-Cidade-de-MaricaOs poços brasileiros tiveram um bom desempenho no mês de março, com crescimento de 2,8% na produção de petróleo na comparação com o mês anterior. Ao todo, o país registrou 2,56 milhões de barris por dia (bbl/d) durante o intervalo. Além disso, a produção de gás natural também subiu, chegando a 111 milhões m³ diários, alta de 1,2% usando a mesma base de comparação.

Especificamente no pré-sal, os poços da área produziram 1,936 milhão de barris de óleo equivalente (óleo mais gás) por dia, um crescimento de 6% em relação ao mês anterior e de 11% se comparada ao mesmo mês de 2018. Foram 1,542 milhão de barris de petróleo por dia e 62,7 milhões de metros cúbicos diários de gás natural por meio de 91 poços. O pré-sal foi responsável por 59,4% da produção nacional total em março.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, com uma média de 909 mil bbl/d de petróleo e 38 milhões de m3/d de gás natural. O FPSO Cidade de Maricá, no campo de Lula e com seis poços interligados, produziu 150 mil barris diários e foi a instalação com maior produção de petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of