Megabanner

NOVO LIVRO ABORDA PRINCIPAIS PONTOS DO MERCADO DE GÁS NATURAL DO MARANHÃO

Adriano_foto_orelha contra-capaO mercado de gás natural do estado do Maranhão vai ganhar um olhar analítico especial na obra “Construção de Gasoduto – uma experiência no Maranhão”, de autoria de Adriano Albuquerque. O estado é o segundo maior produtor em terra do combustível no Brasil e abriga o Complexo Termelétrico Parnaíba, que produz atualmente 1.4 GW de energia elétrica. O livro vai abordar estes aspectos, além de tópicos pertinentes ao tema, como a economia do gás natural.

Além disso, a obra também vai tratar das etapas para a implantação de um gasoduto, incluindo questões como o licenciamento ambiental, num contexto em que o gás natural aponta tendência de maior participação na matriz energética mundial. O trabalho é fruto da formação acadêmica do autor (MBA Executivo de Economia de Petróleo e Gás, pela UFRJ).

Livro Adriano_fotoAlbuquerque também foi inspirado por  sua experiência profissional de 3 anos e meio no estado, aturando nas empresas OGX e Parnaíba Gás Natural. Ele acompanhou a primeira fase das atividades de exploração e produção de gás natural do projeto em Parnaíba, e viu de perto a construção da unidade de processamento e tratamento de gás, a instituição do Complexo Termelétrico Parnaíba, e a implantação das redes de dutos para abastecimento das usinas.

O evento de lançamento no Rio de Janeiro acontecerá no dia 15 de maio, às 18h, na Livraria Prefácio, em Botafogo. A obra também terá sessão de autógrafos em Brasília, no dia 29 de maio, às 19h, no Restaurante Carpe Diem.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of