RADIX APRESENTA SUAS NOVIDADES PARA SEGURANÇA EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO NA OTC | PetroNotícias





RADIX APRESENTA SUAS NOVIDADES PARA SEGURANÇA EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO NA OTC

Radix na OTCHOUSTON – A OTC entrou no segundo dia, comemorando sua 50ª edição, com a participação de profissionais de quase todo o mundo. É o mundo do petróleo reunido em Houston.  Otimista com seu crescimento na atuação em projetos globais no setor de óleo e gás, a Radix – multinacional brasileira de tecnologia e engenharia – está entre as quase 50 empresas brasileiras presentes na feira, no Pavilhão Brasil, organizado pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Este ano, a Radix contará com a presença de uma de suas principais parceiras tecnológicas, a Microsoft.

Uma das soluções desenvolvidas em parceria e que está sendo apresentada no evento é a tecnologia de video analytics, cuja aplicação possui o importante foco de prevenção de acidentes. Câmeras de alta precisão instaladas dentro de uma plataforma, por exemplo, podem identificar cenários de risco, como uma rota de fuga de uma plataforma que, eventualmente, esteja obstruída. Além disso, a Radix apresenta também soluções que englobam serviços que vão desde o design completo de unidades industriais offshore a um amplo portfólio da Indústria 4.0, como digital twins de equipamentos e processos, inteligência artificial aplicada a manutenção industrial,Radix na OTC2ciência de dados entres outros.

O CEO da Radix, João Chachamovitz, disse que desde sua fundação, em 2010, a empresa marca presença na OTC: “Acreditamos que as empresas internacionais estarão muito mais presentes nos novos projetos offshore no Brasil e a internacionalização da Radix, com equipes no Brasil e nos EUA, é uma das nossas vantagens competitivas”. A Radix prevê que o mercado internacional responderá por mais de 50% do seu faturamento em óleo e gás ainda este ano e inaugurou recentemente sua segunda filial nos Estados Unidos, em Atlanta, para atender ao mercado internacional. A sede fica em Houston: “Hoje, no grupo de óleo e gás, quase 40% da nossa receita já vêm dos EUA. Esperemos atingir os 50% ainda em 2019. Realizamos serviços para super majors como a ExxonMobil e a ConocoPhillips, além de outras empresas na área de refino epetroquímica”, disse o CEO da Radix US, Flávio Guimarães. Além da presença no mercado americano, a Radix também tem projetos em outros 14 países diferentes, como Singapura, Malásia e México.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of