Megabanner

GOVERNO DESTACA NOVOS LEILÕES E ABERTURA DO MERCADO DE GÁS DURANTE A OTC HOUSTON 2019

marcio felixO governo está aproveitando a OTC Houston 2019 para divulgar a sua agenda de ações para estimular os investimentos no setor de óleo e gás. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, não pôde participar do evento em função de sua agenda com o presidente Jair Bolsonaro. Contudo, por meio de um vídeo, o chefe da pasta fez um discurso ressaltando os novos leilões que serão realizados este ano no país, além das mudanças no mercado de gás natural.

Gostaria de destacar que estamos construindo um calendário plurianual de ofertas e estabelecemos recentemente um grupo de trabalho que apresentará propostas para a abertura do mercado de gás nacional brasileiro em 60 dias”, afirmou o ministro no vídeo. A pasta está sendo representada no evento pelo seu secretário de petróleo e gás natural, Márcio Félix (foto). Ele afirmou que a rodada da Cessão Onerosa, a 6ª rodada de partilha, a 16ª rodada de concessões, além dos leilões programados para 2020 e 2021 consolidarão o Brasil como um destino de longo prazo previsível e atrativo.

D56lTbYXoAAwlhX.jpg large

Seminário sobre Cessão Onerosa no Pavilhão Brasil

Tenho 100% de certeza, e digo que, em nome do ministro Albuquerque, as rodadas de licitação a serem realizadas no Brasil no segundo semestre serão um avanço na indústria de petróleo do mundo”, declarou Félix. Sobre o mercado de gás, em linha com o que foi dito pelo ministro Albuquerque, o secretário disse que “o Governo do Brasil visa desenvolver um mercado competitivo de gás natural, que transformará o gás associado extraído dos campos do pré-sal em empregos e prosperidade”.

Ainda durante o primeiro dia de OTC, o Pavilhão Brasil recebeu o seminário Cessão Onerosa, com a participação de representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Ministério de Minas e Energia e do Programa de Parcerias de Investimentos. Durante o evento, a superintendente de Promoção de Licitações da ANP, Heloisa Borges, falou sobre o processo licitatório e o cronograma previsto para o leilão de excedentes.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] 07. MAIO, 2019 0 COMENTÁRIOS […]