O BRASILEIRO CARLOS MASTRANGELO RECEBE DA OTC A MAIOR DISTINÇÃO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO MUNDIAL | PetroNotícias





O BRASILEIRO CARLOS MASTRANGELO RECEBE DA OTC A MAIOR DISTINÇÃO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO MUNDIAL

11HOUSTON – Por Fabiana Rocha – A premiação recebida pelo engenheiro brasileiro Carlos Mastrangelo é um justo reconhecimento pelo trabalho que ele desenvolveu no uso pioneiro de plataformas do tipo FPSO. Engenheiro aposentado da Petrobrás, Mastrangelo mora em Houston, faz parte da Bratecc – a Câmara de Comércio Brasil-Texas – e é sócio da Consultoria B-in Partners, que  enxerga no Brasil grandes perspectivas de retomada do desenvolvimento do setor de petróleo. Ele recebeu uma das mais importantes distinções internacionais da indústria de petróleo e gás, o Distinguiched Achievement Award for Individuals da Offshore Technology Conference (OTC), tradicional e maior evento do mundo da indústria de exploração e produção de petróleo no mar. O prêmio reconhece sua contribuição durante o período em que trabalhou na Petrobrás, para a regulamentação e disseminação, em nível mundial, do uso de plataformas do tipo FPSO  pela indústria de petróleo. A premiação foi entregue durante o jantar de gala OTC Golden Anniversary.

Para Lembrar, no início da década de 90, quando ainda trabalhava nas plataformas da Bacia de Campos, Mastrangelo percebeu que os navios de grande porte tinham grande potencial para atuação como plataformas de petróleo. Ele liderou um grupo que trabalhou junto à Marinha, autoridades portuárias e sociedades de classe edsdss conseguiu que a primeira diretriz do mundo de uma unidade classificada como FPSO fosse lançada em 1992, no edifício sede da Petrobrás:  “A partir daí, esse tipo de plataforma tornou-se a forma preferencial para produção de campos marítimos de petróleo, especialmente onde há pouca infraestrutura de escoamento do óleo produzido”, conta o engenheiro. Com a experiência adquirida no Brasil, Mastrangelo participou, em 2006, da implantação do primeiro FPSO nos Estados Unidos, instalado pela Petrobrás America no campo de Cascade e Chinook, no Golfo do México.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Enfim, a Petrobras sai das paginas policialescas para buscar reconhecimento do mérito de um importante engenheiro de seus quadros funcionais. Parabéns ao engenheiro Carlos Mastrangelo pelo recebimento do Distinguiched Achievement Award for Individuals da Offshore Technology Conference (OTC) pelo reconhecimento e contribuição para a industria de Oleo e Gas, durante o período em que trabalhou na Petrobras, ocasião que mostrou toda a sua sabedoria e competência no desenvolvimento das plataformas do tipo FPSO (unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de produtos).

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

O engenheiro Carlos Mastrangelo recebeu neste domingo, 5/6, uma das mais importantes distinções internacionais da indústria de petróleo e gás, o Distinguiched Achievement Award for Individuals da Offshore Technology Conference (OTC), tradicional e maior evento do mundo da indústria de exploração e produção de petróleo no mar. O prêmio reconhece a contribuição de Mastrangelo, durante o período em que trabalhou na Petrobras, para a regulamentação e disseminação, em nível mundial, do uso de plataformas do tipo FPSO (unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga) pela indústria de petróleo.