LEILÃO DE ENERGIA A-6 SERÁ REALIZADO EM 26 DE SETEMBRO | PetroNotícias





LEILÃO DE ENERGIA A-6 SERÁ REALIZADO EM 26 DE SETEMBRO

EólicaO Ministério de Minas e Energia definiu nesta quarta-feira (8) as diretrizes para o próximo leilão A-6, que será realizado no dia 26 de setembro deste ano. As informações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União. Os contratos que serão oferecidos na licitação terão início de suprimento em 1º de janeiro de 2025. As modalidades e prazos de suprimento serão distintos para cada fonte.

Para as hidrelétricas, a modalidade será por quantidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 30 anos. No caso das fontes eólica e solar fotovoltaica, a modalidade será por quantidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 20 anos, diferenciados por fonte. Por fim, termoelétricas a biomassa, a carvão mineral nacional e a gás natural, inclusive em ciclo aberto, ciclo combinado e ampliação de empreendimento existente a gás natural por meio de fechamento do ciclo térmico, terão modalidade por disponibilidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 25 anos, diferenciados por fonte.

O cadastramento de projetos que disputarão o leilão poderá ser feito até as 12 horas de 17 de maio, enviando as documentações necessárias para a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of