Megabanner

CASTELLO BRANCO AFIRMA QUE PETROBRÁS NÃO DEVE INVESTIR EM NOVAS ÁREAS FORA DO BRASIL

castello

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, durante entrevista sobre os resultados da empresa no primeiro trimestre

Durante o detalhamento dos dados da Petrobrás no primeiro trimestre, o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, afirmou hoje (8) que a empresa não tem a intenção de investir em novas áreas localizadas fora do Brasil. Os jornalistas presentes na coletiva lembraram o executivo de que o ministro de Energia de Israel, Yuval Steinitz, chegou a anunciar, em março, que a Petrobrás participaria de um leilão local. Dada a proximidade do presidente Jair Bolsonaro com Israel, Castello Branco foi questionado se uma eventual influência do Planalto não poderia ter peso nessa decisão. Ao que o executivo respondeu: “Amigos, amigos, negócios à parte“.

Castello Branco ressaltou que não existe nenhuma intenção da Petrobras de investir fora do Brasil e que o foco da companhia continua sendo a exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas. Contudo, a companhia adquiriu o pacote de dados geofísicos e geológicos para leilões de exploração e produção em Israel e também na Guiana.

O presidente da estatal ainda afirmou que a empresa não repetirá erros do passando, quando investiu em campos pouco lucrativos localizados na América do Norte, África, Bolívia, Argentina e Uruguai.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of