ROXTEC APRESENTA NA OTC SUAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA SEGURANÇA OPERACIONAL OFFSHORE | PetroNotícias





ROXTEC APRESENTA NA OTC SUAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA SEGURANÇA OPERACIONAL OFFSHORE

xxxHOUSTON – As notícias do Brasil sobre a definição da Cessão Onerosa como prioridade para o governo casou com os interesses  internacionais na OTC, que está sendo realizada em Houston. O Pavilhão Brasil 2019, que recebeu muitas empresas, marcou também pelas novidades tecnológicas trazidas pela Roxtec, sempre presente por aqui.  Assim como nos anos anteriores, em 2019 a empresa anunciou o lançamento de um produto inovador e voltado para segurança e confiabilidade operacional Offshore. Desta vez, a empresa mostrou seu RTR(tm), sistema de gestão em nuvem, para monitoramento, controle e real time access de Passagens de Cabos e Tubos, os conhecidos MCT.

A tecnologia permite à empresa conhecer a situação de cada passagem de cabo ou tudo nas instalações offshore, dando acesso aos operadores, investidores e armadores da real condição de risco de sinistro de embarcações na eventualidade de um acidente com ingresso de água ou fogo em algum compartimento. O monitoramento é feito por sistema de RFID, que conecta-se aos diversos sistemas de controla das embarcações, proporcionando segurança de informação e grande capacidade de solução de problemas a bordo. O sistema foi desenvolvido na Suécia e está sendo comercializado no Brasil, Estados unidos, Noruega, México e Reino Unido.

Bruno Galhardo, Sales Manager Oil and Gas e Marine da Roxtec disse que “Somos líderes mundiais no segmento, mas liderança também significa ter responsabilidade dobrada, pois temos que nos manter inovadores para que nossos clientes possam ter operações cada vez mais seguras e menos custosas. O nosso modelo de negócios migrou para gestão do ciclo de vida, evidenciando nosso foco em trabalhar para garantir que ambos ativos e pessoas estejam livres de problemas”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of