EXECUTIVO DA SHELL AFIRMA QUE BRASIL É O PRINCIPAL IMPULSIONADOR DE INVESTIMENTOS DA EMPRESA | PetroNotícias





EXECUTIVO DA SHELL AFIRMA QUE BRASIL É O PRINCIPAL IMPULSIONADOR DE INVESTIMENTOS DA EMPRESA

2019_05_06_Monday_BW_OTC_1061_EDIT-LHOUSTON- Por Fabiana Rocha-O vice-presidente de exploração da Shell para a América do Norte e o Brasil, Martin Stauble, disse durante a OTC Houston 2019 que Brasil é o principal impulsionador do Capex da petroleira atualmente. A empresa planeja investir entre US$ 5 bilhões e US$ 6 bilhões por ano até 2020 em seus projetos em águas profundas.

Apesar do apetite em relação ao Brasil, o executivo afirmou que o país ainda apresenta alguns desafios: “Ainda é muito difícil conseguir permissões sísmicas”, contou. Enquanto analisa potenciais poços massivos no offshore brasileiro, a Shell pretende perfurar dois poços de águas profundas no México – um no final do ano e outro em janeiro de 2020.

Questionado se a empresa possui uma área preferencial entre Brasil, México e Golfo do México, o executivo disse contudo que não tem nenhuma favorita e que prefere ter todas as três regiões em seu portfólio. “Isso nos permite equilibrar o risco e olhar para sistemas geológicos muito diferentes, e esperamos que alguns deles tenham sucesso. Eu acho que é bom ter todos os três”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of