Megabanner

OTC HOUSTON 2019 CHEGA AO FIM COM BOAS PERSPECTIVAS PARA O MERCADO BRASILEIRO DE ÓLEO E GÁS

Delegação brasileira durante a OTC Houston 2019

Delegação brasileira durante a OTC Houston 2019

Chegou ao fim a edição de 2019 da OTC Houston. E o evento foi considerado um sucesso. Só de participantes vindos de fora dos Estados Unidos, a feira recebeu 15.281 pessoas. As atenções dos organizadores do evento agora se voltarão para o Brasil: nos dias 29 e 31 de outubro, será a vez do país sediar a edição nacional da OTC, no Rio de Janeiro. Aliás, o mercado brasileiro foi um dos grandes destaques do evento deste ano em Houston, especialmente com as perspectivas positivas em torno do leilão da Cessão Onerosa, o potencial do pré-sal, as reformas no setor de gás, dentre outros temas.

No Pavilhão Brasileiro, organizado pela Apex-Brasil, muita movimentação ao longo dos quatro dias de evento. Ao todo, 50 empresas nacionais participaram da feira, expondo produtos, serviços e exibindo cases de sucesso. “Nossa equipe técnica também recebeu informações estratégicas e promoveu o fortalecimento do relacionamento com os principais agentes do mercado offshore. A prova de que estamos no caminho certo foi o interesse de mais de 100 pessoas por painel realizado nos três dias na Arena ONIP, no Pavilhão Brasileiro”, destacou a gerente de Petróleo e Gás da Firjan e diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Karine Fragoso.

A edição de 2019 da OTC também foi especial porque marcou a comemoração dos 50 anos da feira, a maior do setor de óleo e gás mundial. Este ano tem sido inigualável em termos de mostrar a nova tecnologia que está impulsionando a nossa indústria, tanto em eficiência e soluções inovadoras”, comemorou o presidente do conselho de diretores da OTC, Wafik Beydoun. Ele também destacou o crescimento de debate sobre temas relativos à transição energética. “A OTC continua a evoluir em resposta ao nosso mundo em mudança, este ano incluindo quatorze sessões dedicadas a energias renováveis offshore, o que apenas reforça ainda mais que esta não é apenas a maior mas mais impactante conferência de energia do mundo”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of