Megabanner

SENADOR REPUBLICANO PRESSIONA GOVERNO AMERICANO POR BLOQUEIO NAVAL CONTRA CUBA POR RECEBER PETRÓLEO VENEZUELANO

ewewwwwwAumenta a pressão americana contra a Venezuela. O senador norte-americano Rick Scott sugeriu um bloqueio naval contra Cuba para impedir a chegada de petróleo venezuelano à ilha, por considerar fracassadas as sanções econômicas impostas pelo governo dos Estados Unidos para o regime venezuelano. “Cuba é a força mais poderosa que apoia o regime de Maduro na Venezuela, em grande parte por causa do petróleo gratuito que recebem em troca. É petróleo em troca de repressão”, disse o senador republicano da Flórida. Para ele, a Venezuela é o principal parceiro e patrocinador de Cuba:  “É claro que os Estados Unidos deveriam considerar o uso de recursos navais para bloquear o fluxo de petróleo entre as duas ditaduras. O presidente Trump levantou a ideia de um embargo total a Cuba. Eu concordo com ele”, ressaltou.

Os Estados Unidos já impuseram sanções a duas companhias de navegação por transportar petróleo venezuelano à Cuba e ameaçou com novas medidas punitivas no setor da defesa e da segurança da Venezuela, no que chamou de uma “resposta direta” às ações de Caracas contra legisladores opositores. As novas sanções e advertências são “uma resposta direta à prisão ilegal de membros da Assembleia Nacional pelo serviço de inteligência Sebin da Venezuela, informou o Departamento  do Tesouro americano em um comunicado. Com a decisão americana, duas companhias de navegação, a Monsoon Navigation Corporation, sediada nas Ilhas Marshall, e a Serenity Maritime Limited, sediada na Libéria, foram adicionadas à lista suja do Tesouro americano, que bloqueia qualquer ativo sob jurisdição dos EUA e impede a OCEAN_ELEGANCErealização de negócios com pessoas e entidades nesse país.

Os respectivos navios dessas companhias de navegação, Ocean Elegance e Leon Dias, também foram sancionados, acusados de transportar petróleo da Venezuela para Cuba do final de 2018 até março de 2019. “Os Estados Unidos tomarão novas medidas se Cuba continuar recebendo petróleo venezuelano em troca de apoio militar”, disse o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ANTONIO JOSÉ Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ANTONIO JOSÉ
Visitante
ANTONIO JOSÉ

Por que os EUA não tentar se intrometer na China, que mantém CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, com milhares de pessoas presas? Falar grosso com a minúscula Cuba é fácil, assim como com a Venezuela. Sendo a maior DITADURA do mundo, com mais de UM BILHÃO de pessoas submetidas, por que os EUA não lançam um bloqueio contra a China e deixa de comprar e vender produtos? Tem muito mais gente para ser “salva” na China que na Venezuela e Cuba juntos! “O que é preciso para institucionalizar MEIO MILHÃO de membros de um grupo étnico em apenas um ano? Recursos infinitos… Read more »