Megabanner

DAMEN E WILSON SONS CONCLUEM CONVERSÃO DE NAVIO PARA A PETROBRÁS

índiceA holandesa Damen e a Wilson Sons Estaleiros concluíram a conversão da embarcação Fulmar, que trabalha para a Petrobrás. A unidade, que atuava para suprimento de plataforma, foi transformada em um navio de apoio a mergulhos rasos e está operando desde o início do mês. O trabalho foi realizado no Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP).

O projeto não foi isento de desafios. Por exemplo, para ter a embarcação pronta a tempo para sua obrigação contratual com a Petrobras, tivemos apenas seis meses para cumprir todo o escopo do projeto”, afirmou o gerente de manutenção da Wilson Sons Estaleiros, Daniel Pereira.

O executivo disse ainda que outro aspecto desafiador foi a necessidade de uma cooperação estreita com vários parceiros, entre eles: duas empresas da Wilson Sons, Damen Services and DTC, Van der Leun, WEG, Rolls Royce, Kongsberg, Brunvoll, Lloyds, Noble Denton e LOC. “Para garantir que tudo corresse bem, estabelecemos, de forma clara, as responsabilidades de cada parceiro desde o início e realizamos reuniões regulares de integração”, acrescentou Pereira.

Parceiras de longa data, a Damen, a Wilson Sons Shipyard e a Wilson Sons UltraTug Offshore já realizaram a construção de 18 PSVs nos últimos 12 anos, e as empresas anunciam que continuam abertas “para novas oportunidades”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of