CENTENAS DE START UPs ESTARÃO REUNIDAS EM BUSCA DE OPORTUNIDADES EM EVENTO PROMOVIDO PELO SEBRAE | PetroNotícias





CENTENAS DE START UPs ESTARÃO REUNIDAS EM BUSCA DE OPORTUNIDADES EM EVENTO PROMOVIDO PELO SEBRAE

sasaA criação de novas Start Ups parecem trazer sangue novo para a economia brasileira.  Donos dessas startups, potenciais empreendedores e o público interessado em inovação e novas tecnologias, têm um encontro marcado, no próximo sábado (18), na quinta edição do Startup Day. O evento, considerado como um dos mais importantes no segmento de startups no Brasil, é uma oportunidade para a troca de experiências, conhecimento e realização de negócios. A expectativa do Sebrae é superar a marca de 30 mil participantes, alcançada em 2018. As unidades do Sebrae, distribuídas por todos os estados e Distrito Federal, terão uma programação própria, onde o tema principal será o ecossistema e a tendência à transformação digital.

A analista da Unidade de Inovação, Cristina Mieko, disse que  “Este ano, alguns estados irão fazer transmissões de seus eventos por meio das redes sociais para que todos possam compartilhar suas experiências.” Segundo ela, na edição de 2019 cada estado preparou uma programação que proporciona capacitação compartilhamento de experiências e conexão com o ecossistema de inovação, inclusive nos municípios.

As novas tecnologias estão revolucionando as relações de consumo e criando novos mercados a cada dia. Com isso, o crescimento do setor de startups no Brasil tem sido sdaaavertiginoso. Em 2012, existiam 2.519 empresas cadastradas na Associação Brasileira de Startups. Em apenas sete anos, esse número já supera a marca de 10 mil empresas. Um crescimento de quase 300%. Os setores onde as startups mais têm se destacado são educação (edutechs), agronegócio (agrotechs), finanças (fintechs), internet, propaganda, comunicação, comércio eletrônico e saúde e bem-estar. Também há um número expressivo de startups nos setores de logística e mobilidade urbana, entretenimento, eventos e turismo.

O Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil. O Sebrae entra com infraestrutura e o ecossistema de inovação desenvolve uma programação com voluntários que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. A dinâmica de construção do evento é toda de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema de inovação de cada local. Além disso, as unidades do Sebrae em todo o país também terão regras próprias para a realização de inscrições, que podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/startupday .

Núméros da 4ª edição do Startup Day – maio de 2018

  • 26 estados;
  • 57 cidades;
  • Mais de 100 parceiros institucionais;
  • Mais de 300 painelistas voluntários.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of