Megabanner

INCIDENTE DURANTE OPERAÇÃO NA CSN PROVOCA FORTE ESTRONDO E EMISSÃO DE FUMAÇA

EsboçoUm incidente na manhã desta quarta-feira (15) na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ), causou um forte barulho e muita fumaça, que pôde ser vista de longe. De acordo com a companhia, “durante a retirada de escória da panela [da unidade] de aciaria houve uma reação que provocou um deslocamento de ar, acompanhado por emissões fugitivas que duraram poucos minutos“.

A empresa informou ainda que alguns trabalhadores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da unidade, por terem inalado pó. Os funcionários foram encaminhados preventivamente para hospitais da região para verificar a gravidade da situação.

No mês de março, outro incidente parecido atingiu a CSN. Na ocasião, um total de sete funcionários foram atendidos em hospitais após inalarem fumaça depois de uma reação que provocou deslocamento de ar na unidade de aciaria. Um trabalhador chegou a ficar internado na UTI, mas foi liberado dias depois. A unidade de aciaria é responsável pelo processo de transformação do ferro gusa em diferentes tipos de aço.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of