Megabanner

MCDERMOTT ASSINA CONTRATO COM PETROBRÁS PARA FORNECER RISERS PARA O CAMPO DE SÉPIA

9-MarkCoscioA americana McDermott faturou um novo e disputado contrato no mercado brasileiro. A companhia assinou com a Petrobrás um acordo para engenharia, aquisição, construção e instalação de risers submarinos e linhas de fluxo para o campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos. O valor do contrato não foi revelado pela empresa, que se limitou a dizer que está entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões.

A McDermott tem uma forte presença no Brasil há mais de quatro décadas, e vemos uma tremenda oportunidade de crescimento na região”, disse o vice-presidente sênior da McDermott para as Américas do Norte, Central e do Sul, Mark Coscio (foto). Os trabalhos serão conduzidos pelo escritório da McDermott no Rio de Janeiro, com o apoio de sua equipe de Houston (EUA). A companhia disse ainda que planeja usar cinco navios de instalação em profundidades de águas ultraprofundas de até 2.140 metros durante as atividades.

O escopo do projeto inclui ainda engenharia detalhada, levantamentos, fornecimento, instalação e pré-comissionamento de dutos rígidos, jumpers, módulos de flutuação, strakes e sistemas de monitoramento de risers.

Além disso, a McDermott está construindo a parte ultrarrasa do gasoduto Rota 3, com 10 quilômetros de extensão. “O contrato foi assinado em novembro do ano passado e será concluído até o final do ano”, declarou o gerente geral da empresa no Brasil, Paulo Veronesi, em entrevista ao Petronotícias.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of