TRINA SOLAR FORNECE TECNOLOGIA FOTOVOLTAICA PARA USINA NO CHILE | PetroNotícias





TRINA SOLAR FORNECE TECNOLOGIA FOTOVOLTAICA PARA USINA NO CHILE

333A Trina Solar, uma das líderes mundiais em soluções completas para energia solar e presente também no Brasil, anunciou o fornecimento de 3 MW de módulos fotovoltaicos da solução inteligente TrinaPro para a usina da comunidade Marchigüe, no Chile. O projeto de geração distribuída, que iniciou suas operações em fevereiro deste ano, ajudará a reduzir em torno de 1.400 toneladas por ano as emissões de dióxido de carbono (CO2) na região. O parque de energia solar está localizado em uma pequena cidade que pertence à Província Cardenal Caro, no centro-oeste do Chile. A região é conhecida pelo clima mediterrâneo, com verões quentes e secos, inverno ameno e chuvoso e alta radiação solar.

Desenvolvido para geração distribuída de pequenos e médios (PMGD) em energia, o projeto de 9 MW para a empresa CarbonFree Chile foi realizado pela Eiffage Energía Chile, para o qual a Trina Solar forneceu a solução fotovoltaica inteligente TrinaPro. Como uma das pequenas usinas fotovoltaicas distribuídas típicas do mercado chileno, o parque solar Marchigüe entrou em operação em dezembro de 2018 e iniciou oficialmente a operação comercial em fevereiro deste ano. A geração anual de energia esperada não será inferior a 6.444 MWh.

Álvaro García-Maltrás, diretor para a América Latina e o Caribe da Trina Solar, disse que os  projetos de larga escala no Chile está se contraindo, e agora os menores no segmento de mercado de geração distribuída em megawatts (MW) se tornará o principal setor no futuro”.A TrinaPro é uma solução fotovoltaica inteligente idealizada para projetos de instalação solar em escala terrestre, infraestruturas flutuantes e aplicações comerciais, integrando sistematicamente três componentes principais: módulos de alta eficiência, sistemas confiáveis de rastreamento solar e inversores de corrente. A TrinaPro reúne inovação na fusão de hardware, software, processo de serviço e plataforma na nuvem.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of