DIRETOR DA ANP AFIRMA QUE 16ª RODADA DE CONCESSÃO PODE SER ADIADA PARA 2020 | PetroNotícias





DIRETOR DA ANP AFIRMA QUE 16ª RODADA DE CONCESSÃO PODE SER ADIADA PARA 2020

decio oddoneA 16ª Rodada de Concessão da Agência Nacional do Petróleo (ANP) pode ser postergada para 2020. O diretor do órgão, Décio Oddone, declarou nesta semana que existe a possibilidade de um dos leilões de 2019 ser adiado. De acordo com o dirigente, a sugestão seria que o governo escolhesse por adiar a 16ª Rodada de Concessão. A decisão, contudo, ainda depende de deliberação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Além da 16ª Rodada de Concessão, estão programados para este ano o leilão dos excedentes da Cessão Onerosa, no dia 28 de outubro, e a 6º Rodada de Partilha, no dia 7 de novembro. O objetivo com o possível adiamento é não sobrecarregar as petroleiras interessadas nas concorrências.

Oddone ainda acrescentou que não há definição sobre a possível postergação, que depende da confirmação do leilão da Cessão Onerosa. O certame ainda necessita do aval do Congresso para que o governo deposite os R$ 33 bilhões na conta da Petrobrás, fruto da renegociação do contrato da Cessão Onerosa assinado em 2010.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of