Megabanner

JOAQUIM LEVY VISITA EVENTO SOBRE ENERGIA EM SÃO PAULO E CONHECE DE PERTO UMA NOVA TECNOLOGIA PARA GERAÇÃO SOLAR

EEEEA Sunew,  em parceria com a Tradener, apresentaram  ao público a tecnologia OPV no Energy Solutions Show, evento realizado em São Paulo, que debateu o futuro da energia e apresentou inovações do setor. A tecnologia OPV, criada a partir do CSEM Brasil, centro de pesquisa e inovação de Belo Horizonte, é uma solução que deve mudar os paradigmas da indústria de energia solar no mundo. Ele é uma lâmina leve, flexível e resistente a trepidações, que gera energia solar e tem como maior diferencial a versatilidade. O material pode ser aplicado em qualquer superfície, diferente das tecnologias fotovoltaicas tradicionais.  Joaquim Levy, presidente do BNDES, foi um dos visitantes da feira e teve a chance de ver a tecnologia em funcionamento. A empresa tem a BNDESpar como sócia e recebeu apoio do BNDES para dar os primeiros passos no desenvolvimento dessa tecnologia no país.

Tiago Alves, CEO da Sunew, disse que “Foi uma imensa satisfação mostrar ao Levy o quanto evoluímos no desenvolvimento do OPV. Hoje lideramos a produção de OPV no mundo e o nosso produto já é realidade em projetos de arquitetura sustentável, veículos, mobiliários urbanos e até mesmo em objetos indoors alinhados com o conceito IoT”,

A empresa explica que o OPV é customizável em tamanho, formato e cor, possibilitando uma  geração de energia limpa sem comprometer o design das edificações. O material pode ser aplicado em  estruturas verticais, por como  fachadas de prédios, janelas, claraboias, mobiliários urbanos e em veículos.

A inovação colabora para a tendência mundial de Green Buildings, conceito que busca neutralizar o carbono nos maiores centros urbanos. Quando aplicado em fachadas, o material produz energia limpa e aumenta a eficiência energética do local. É capaz de reter aproximadamente 99% de radiação ultravioleta e 95% dos raios infravermelhos. Graças a isso, o material pode proporcionar maior conforto térmico no ambiente, economia no sistema de refrigeração e controle de luminosidade. Ele é produzido com materiais não tóxicos e recicláveis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of