Megabanner

SEMINÁRIO DA WNU EM BRASÍLIA COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA, COM 200 PARTICIPANTES

celsoSucesso de público. O seminário internacional da World Nuclear University (WNU), em Brasília, só começa na próxima segunda-feira (3), mas já com a certeza de que será bastante concorrido. O evento receberá 200 participantes interessados em atualizar seus conhecimentos sobre o mercado nuclear do Brasil e do mundo. As inscrições para o encontro foram finalizadas nesta sexta-feira (31).

O seminário será sediado no Palácio do Itamaraty, dentro da Esplanada dos Ministérios. O evento é um curso de curta duração, fruto de uma parceria entre a WNU, Eletronuclear  e a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan). A WNU é uma rede mundial de instituições educacionais e de pesquisa envolvidas em usos pacíficos da energia nuclear.

O primeiro dia de evento terá apresentações de representantes da indústria, da academia e do governo, como o secretário de energia e desenvolvimento do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros, e o diretor de pesquisa e desenvolvimento da CNEN, Orlando João Agostinho Gonçalves Filho. A abertura do seminário será realizada pela diretora da WNU, Patrícia Wieland, e o presidente da ABDAN, Celso Cunha (foto).

A última edição do evento no Brasil aconteceu no ano passado, no Rio de Janeiro, e também teve uma expressiva procura: foram 367 participantes cadastrados, comprovando o interesse pelo potencial do segmento nuclear no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of