Megabanner

PETROBRÁS ANUNCIA VENDA DE CAMPOS TERRESTRES NA BAHIA

Petroleo terrestreA Petrobrás anunciou nesta segunda-feira (3) a venda de suas participações em dois conjuntos de campos terrestres: Polo Recôncavo e Polo Rio Ventura, ambos localizados na Bahia. O desinvestimento inclui também as instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção dos ativos.

O Polo Recôncavo compreende a 14 concessões: Aratu, Cambacica, Candeias, Cexis, Dom João, Dom João Mar, Guanambi, Ilha de Bimbarra, Mapele, Massui, Pariri, São Domingos, Socorro e Socorro Extensão, com produção total média de cerca de 2,8 mil barris de óleo por dia e 588 mil m3 por dia de gás (dados de 2018).

Já o Polo Rio Ventura é formado por oito concessões: Água Grande, Bonsucesso, Fazenda Alto das Pedras, Pedrinhas, Pojuca, Rio Pojuca, Tapiranga, Tapiranga Norte, com produção total média, em 2018, de cerca de 1,5 mil barris diários de óleo e 43 mil m3 por dia de gás.

Essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, justificou a companhia, em nota. As principais informações sobre os desinvestimentos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes da concorrência estão disponíveis no site da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of