NEGOCIAÇÕES COM ODEBRECHT FRACASSAM E LYONDELL DESISTE DE COMPRAR A BRASKEM | PetroNotícias





NEGOCIAÇÕES COM ODEBRECHT FRACASSAM E LYONDELL DESISTE DE COMPRAR A BRASKEM

lucianoNão deu liga. As conversas entre a Odebrecht e o grupo holandês LyondellBasell para a venda da Braskem não avançaram. O conglomerado europeu recuou e desistiu de comprar a empresa petroquímica. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (4), dando fim a um longo período de negociações entre as partes.

A administração da companhia seguirá em busca de oportunidades que tenham o potencial de agregar valor à Braskem e, consequentemente, a todos os seus acionistas“, afirmou o diretor presidente da Odebrecht, Luciano Guidolin (foto).

Já a LyondellBasell declarou que encerrou as negociações com a Odebrecht “após cuidadosa consideração“, sem entrar em detalhes. No mercado, o comentário é de que dificuldades envolvendo a Odebrecht teriam dificultado o acerto, como o recente pedido de recuperação judicial da Atvos – braço sucroenergético do grupo brasileiro.

Há também problemas envolvendo diretamente a própria Braskem, como as complicações envolvendo o seu projeto de extração de sal-gema em Alagoas e a suspensão das negociações dos papéis da empresa na Bolsa de Nova York pela não entrega de documentações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of