Megabanner

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA RECEBE PREFEITO DE ANGRA DOS REIS E FALA SOBRE AS BOAS PERSPECTIVAS PARA A CIDADE

BENTOO Presidente Bolsonaro vai visitar em breve as usinas nucleares de Angra dos Reis. A informação é do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante uma audiência que teve com o Prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, no prédio da Eletrobrás, no Centro do Rio. O prefeito foi falar sobre a necessidade do aquecimento da industrial naval na região dele. Com o prefeito, também estava  uma comitiva da Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme. Eles receberam do Ministro uma injeção de ânimo: “Só na questão do leilão dos excedentes de óleo da sessão onerosa, que vai ser realizado no final do ano, os investimentos já previstos são a construção de 20 FPSOs. Mas isso para começar já em 2020. Ou seja, a Indústria já pode se mobilizar e esperar por essas encomendas.”

O setor naval chegou a gerar em Angra mais de 12 mil empregos, mas atualmente são apenas 800. Do encontro, boas notícias para a cidade que retomarão, segundo o ministro, o desenvolvimento econômico. O ministro informou que haverá o investimento de R$ 1,5 trilhão no setor: “Isso vai acontecer  num curto espaço de tempo. Não são apenas os FPSOs, mas toda indústria offshore. Ela vai voltar aquilo que ela já foi. As perspectivas são bastante positivas”.

O Prefeito de Angra dos Reis quer aproveitar a visita do Presidente Bolsonaro às usinas para que ele aproveite e conheça o parque naval da cidade, incluindo o Estaleiros Brasfels:  “Temos a melhor mão de obra metalúrgica do Brasil e precisamos voltar a gerar emprego para superar a crise de uma vez por todas. Estamos otimistas com esta proposta do governo Bolsonaro para o setor Naval”, destacou o prefeito.

Fernando Jordão aproveitou para solicitar uma contrapartida para o licenciamento de uma Unidade de Armazenamento a Vácuo (UAV) que vai comportar os rejeitos nucleares das usinas de Angra 1 e 2. O pedido foi o investimento de R$ 5 milhões para a reestruturação das unidades de saúde do Parque Mambucaba e Frade, o que já foi sinalizado positivamente pelo presidente da Eletronuclear, Leonan Guimarães, que estava presente na reunião.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of