POSTOS DA ALE EM MINAS GERAIS PASSARÃO A USAR ENERGIA SOLAR | PetroNotícias





POSTOS DA ALE EM MINAS GERAIS PASSARÃO A USAR ENERGIA SOLAR

posto ALE_foto Marcos LeãoA partir de junho, cerca de 70 postos de combustíveis e serviços da ALE em Minas Gerais passarão a usar energia fotovoltaica, o que deve gerar uma economia de 10% na conta de eletricidade. A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa de energia renovável Woltz e com a Engie. A ideia é aplicar a medida para outras regiões em que a ALE tem operações.

O diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, diz que a estratégia é fundamental para a redução nos custos dos postos. “A ALE está desenvolvendo soluções a partir da identificação das principais demandas dos proprietários dos postos”, explicou. “Estamos ouvindo os anseios dos nossos revendedores para continuar crescendo juntos”, acrescentou.

O diretor de operações da Woltz, Jorge Batista, explica que a implantação de energia renovável não requer obras, instalações complexas ou manutenção, pois a energia elétrica chegará ao postos pela atual infraestrutura de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).  “Temos um acordo com a concessionária de energia elétrica para oferecer o serviço sem necessidade de investimentos nos postos”, detalhou.

A energia solar dos postos será fornecida por meio da Comunidade Solar –  um modelo de assinatura em que os clientes não precisam ter telhado com as placas fotovoltaicas. “É uma boa opção para aqueles que alugam a propriedade, preferem não ter um sistema instalado no local ou para aqueles que não dispõem de recursos para aquisição de um sistema fotovoltaico”, comentou o diretor executivo de Soluções Fotovoltaicas da Engie, Rodrigo Kimura.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of