INDÚSTRIA NUCLEAR BRASILEIRA QUER APOIO DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DA CÂMARA PARA ACELERAR CRESCIMENTO | PetroNotícias





INDÚSTRIA NUCLEAR BRASILEIRA QUER APOIO DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DA CÂMARA PARA ACELERAR CRESCIMENTO

gdddPresidente da ABDAN, Celso Cunha, aproveita sua estada em Brasília, onde parte participa da reunião da WNU ( World Nuclear University) para visitar a Câmara dos Deputados em busca de mais apoio à indústria nuclear brasileira. Nesta quarta-feira (5) ele se reuniu com Deputado Professor Joziel, que é membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.  Segundo Celso Cunha o apoio do deputado será fundamental para a desmistificação do tema, que ainda enfrenta críticas pelas desinformações sobre a geração nuclear de energia:

“A energia nuclear traz benefícios para a sociedade, como a utilização das radiações em múltiplas aplicações na medicina, indústria, agropecuária e meio ambiente. Cada um desses usos insere esta energia em um determinado campo de acontecimentos. Assim é que o uso medicinal a insere no ambiente hospitalar e o uso na produção de energia elétrica, no âmbito das relações de moradia e de iluminação pública, por exemplo. Ter um deputado que entenda este contexto e que nos ajude na desmistificação do assunto é fundamental”

O Deputado Professor Joziel  acredita que o uso responsável da energia nuclear pode dar segurança energética ao Brasil. Hoje também se encerra o seminário internacional da World Nuclear University (WNU), em Brasília. O seminário foi sediado no Palácio do Itamaraty, dentro da Esplanada dos Ministérios e se constituiu de cursos de curta duração, fruto de uma parceria entre a WNU, a Eletronuclear e a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan). A WNU é uma rede mundial de instituições educacionais e de pesquisa envolvidas em usos pacíficos da energia nuclear.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of