UM TRABALHADOR MORREU E OUTRO ESTÁ DESAPARECIDO APÓS QUEDAS EM PLATAFORMAS NO GOLFO DO MÉXICO | PetroNotícias





UM TRABALHADOR MORREU E OUTRO ESTÁ DESAPARECIDO APÓS QUEDAS EM PLATAFORMAS NO GOLFO DO MÉXICO

eugene_island_block_331

Foto do local do acidente na plataforma da Renaissance

Dois acidentes sérios no Golfo do México fizeram com que a órgão de segurança offshore dos Estados Unidos, o Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), abrisse uma investigação contra duas empresas americanas: a Chevron e a Renaissance. Em ambos os casos, os trabalhadores caíram pelos decks das plataformas para uma elevação mais baixa ou para a superfície da água. Uma pessoa morreu e outra está desaparecida.

No primeiro dos incidentes, um trabalhador de 54 anos caiu de uma plataforma da Renaissance, na baía de Vermillion. O funcionário, que caiu no mar, está desaparecido e as buscas foram interrompidas após 56 horas de tentativas de encontrá-lo. O segundo acidente aconteceu na área de Green Canyon, numa plataforma da Chevron, a cerca de 150 milhas a sudoeste de Nova Orleans. O trabalhador caiu de uma altura de 27,4 metros abaixo do deck da plataforma e não resistiu.

Os dois incidentes na semana passada envolveram trabalhadores que caíam pelos decks das plataformas para uma elevação mais baixa ou para a superfície da água. Estamos emitindo um alerta de segurança para o setor com recomendações para reduzir a probabilidade de incidentes semelhantes no futuro”, disse o Diretor Regional da BSEE do Golfo do México, Lars Herbst.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of