CAIXA ECONÔMICA SE PREPARA PARA VENDER SUAS AÇÕES NA PETROBRÁS | PetroNotícias





CAIXA ECONÔMICA SE PREPARA PARA VENDER SUAS AÇÕES NA PETROBRÁS

petrobrasA Caixa Econômica Federal se prepara para vender um total de 241,34 milhões de ações que detém na Petrobrás. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), quando a petroleira publicou um Aviso ao Mercado e o Prospecto Preliminar da oferta pública.

No Brasil, a oferta será realizada nos termos da Instrução CVM nº 400 e demais disposições legais aplicáveis, bem como do contrato de distribuição da Oferta Brasileira, com esforços de colocação das Ações no exterior. A Petrobrás ainda detalhou que, no exterior, a venda de ações será sob a forma de American Depositary Shares (“ADSs”), representados por American Depositary Receipts (“ADRs”).

A expectativa é que a oferta possa movimentar um total de R$ 7,2 bilhões, considerando o preço de fechamento das ações da Petrobrás em 7 de junho, conforme consta no prospecto divulgado hoje. A realização da oferta ainda depende de aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e da SEC (a CVM dos EUA), bem como de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional.

A Caixa detém atualmente uma participação acionária de 3,2% no capital social da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of