SBM OFFSHORE ASSINA COM A PETROBRÁS O CONTRATO DO FSPO MERO 2 | PetroNotícias





SBM OFFSHORE ASSINA COM A PETROBRÁS O CONTRATO DO FSPO MERO 2

fpso-solA frota de FPSOs da Petrobrás vai aumentar. A companhia anunciou na manhã desta terça-feira (11) que assinou com a holandesa SBM Offshore o contrato para afretamento e operação do segundo navio-plataforma do campo de Mero, dentro da área de Libra. Como se sabe, a nova unidade será instalada no projeto Mero 2, a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro e em profundidade d’água média de 2.100 metros, no pré-sal da Bacia de Santos.

Com esta assinatura, completamos a contratação do arranjo de produção previsto para o campo de Mero no Plano de Negócios e Gestão 2019-2023. Ao final do período do plano, teremos dois sistemas de produção definitivos operando, que poderão somar até 360 mil barris petróleo por dia à capacidade de produção operada pela Petrobrás. Com as informações já obtidas nos testes em realização, confirmamos o elevado potencial de produção do campo de Mero, que tem reserva estimada entre 3 e 4 bilhões de barris“, disse o diretor executivo de Exploração e Produção da estatal, Carlos Alberto Pereira de Oliveira.

A Petrobrás disse ainda que parte da construção da plataforma será realizada no Brasil, em modelo semelhante ao adotado por outras unidades afretadas pela petroleira. A empresa não detalhou, contudo, o que será feito no país ou no exterior. O FPSO Mero 2 será interligado a até 16 poços e terá capacidade de processar até 180 mil barris de petróleo por dia (bpd)  e 12 milhões de m³/dia de gás. O início da produção está previsto para 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of