Megabanner

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS DE CAMPINAS PROMOVE EVENTO COM EXECUTIVOS PARA DEBATEREM A ATUAÇÃO DAS STARTUPS

heliomar_Quaresma-eA Fundação Getúlio Vargas de Campinas, São Paulo,  vai promover amanhã (13) um encontro entre executivos que terá como tema de debate as startups e spin-offs. Uma das principais características do CEO Insights, criado em 2013 por ex-alunos do programa CEO FGV, se tornou numa ação que reúne CEOs e altos executivos, cujo propósito é estimular o debate de interesses comuns entre os tomadores de decisão das principais empresas e organizações no Brasil. Ele vai abordar temas atuais que impactam diretamente o dia a dia das empresas e cujas discussões proporcionam novos entendimentos sobre o ambiente corporativo e a incorporação de culturas, que saiam apenas da fase das ideias  e sejam de fato aplicáveis na prática. Seguindo essa tradição, a 28ª edição do evento trará Startups e Spin-offs como pontos centrais do debate. O encontro acontecerá na IBE Conveniada FGV de Campinas, a partir das 9h30.

As palestras e discussões mostrarão como esses tipos de negócio, apoiados na inovação tecnológica, são mecanismos de inovação, desenvolvimento e transformação organizacional para empresas, além de apontar riscos, desafios e oportunidades. Os convidados desta edição serão Bruno França Pádua, diretor executivo da Neo Ventures, e Alexandre Gallotti, gestor de inovação na VLI.  Heliomar Quaresma(foto), presidente da IBE Conveniada FGV, disse que as “Startups e spin-offs ajudam a fortalecer um ambiente altamente inovador, com soluções que sabem explorar avanços tecnológicos e beneficiar milhares de pessoas. Empresas que querem acompanhar as contínuas transformações do mercado precisam entender essas mudanças e aprender a se beneficiar dessa nova tendência.”

Veja a programação do evento:

9h30  Welcome coffee
10h00  Boas-vindas e abertura
10h10  Palestra: Bruno França Pádua
11h05 | Palestra: Alexandre Gallotti
12h00 | Painel de debates
12h20 | Encerramento
Programação tarde:

13h30 | Debate em grupos com as empresas-membro do Conselho: ajustes no planejamento a partir dos cenários apresentados
15h00 | Apresentação das recomendações dos grupos: principais ajustes que as empresas deveriam fazer em três áreas estratégicas: Inovação, Gente e Cultura

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of