Megabanner

GOVERNADOR WILSON WITZEL ABRE NO RIO O 11º CONGRESSO MUNDIAL DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO

wwwwwComeçou hoje (12) e vai até a próxima sexta-feira, o 11º Congresso Mundial de Câmaras de Comércio, que está sendo realizado  no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na América do Sul, o evento promovido pela Câmara de Comércio Internacional (ICC),  O congresso foi aberto pelo Governador Wilson Witzel, e  receberá cerca de mil participantes de cem países. Na área de exposição, serão 17 expositores internacionais e nove nacionais, entre câmaras de comércio e empresas, de acordo com a organização. No Brasil, o congresso que está sendo organizado pela CABC,  é realizado a cada dois anos, sempre em uma região diferente do mundo. O próximo congresso será em 2020, em Dubai. Para celebrar os 100 anos da ICC, o tema principal do congresso será “Criando um futuro compartilhado”. A ideia é discutir o futuro das câmaras de comércio, com as câmaras trabalhando em conjunto por um futuro mais promissor.

Entre os expositores estão a Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, a Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah e a Câmara de Comércio e Indústria do Catar. As câmaras de comércio do Sultanato de Omã e do Emirado de Ras Al Khaimah levarão delegações como visitantes. Há expositores  da  Rússia, Botsuana, Etiópia, Al-Invest, Barranquilla, Event Bank, International Trade Center (Intracen). O Brasil está sendo representado pela Liderroll, a  Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Cisbra, Alcafoods e Visit Rio.

O congresso irá discutir o futuro do comércio e maneiras de criar um ambiente propício para o comércio internacional, os impactos positivos da certificação de origem, o papel dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e seu impacto nos negócios, entre outros temas. Veja a programação completa. O Presidente da Liderroll, Paulo Fernandes, esteve presente na abertura e falou sobre a importância da participação de sua empresa em um evento internacional no Brasil: “ É uma tradição nossa. Nós percorremos o mundo nesses últimos três anos, levando as nossas soluções de engenharia e em especial a nossa experiência na construção de oleodutos e gasodutos, para todo o mercado internacional. Recebemos esse convite para estarmos nesse evento e acho que ele será bem produtivo.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Mais um evento importante sob patrocínio da LIDERROLL. Bem que o presidente da Liderroll poderia nos convidar. Quem sabe, no próximo evento. De qualquer forma, meus parabéns a Liderroll https://petronoticias.com.br/archives/130787