INICIADA A OFERTA SUBSEQUENTE DE AÇÕES DA PETROBRÁS NA B3

D-GjJPAW4AEy9h_.jpg largeA cerimônia de toque de campainha realizada na sede da B3, nesta quinta-feira (27), em São Paulo, simbolizou a abertura da oferta pública de distribuição secundária de 241.340.371 ações ordinárias da Petrobrás de titularidade da Caixa Econômica Federal. O preço por ação foi fixado em R$ 30,25, resultando num montante total de R$ 7,3 bilhões. O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, destacou que a oferta tem sido bem recebida por parte do  mercado: “Nós conversamos com muitos investidores e eles percebem que estamos com um grande plano para reduzir a alavancagem da companhia, diminuir nossos custos e nos tornarmos cada vez mais competitivos. Nossa gestão de portfólio permitirá que a Petrobrás invista mais na exploração e produção de águas profundas no Brasil, onde somos o dono natural dos ativos”.

As ações foram ofertadas simultaneamente no Brasil, nos termos da Instrução CVM  e demais disposições legais aplicáveis, com esforços de colocação das Ações no exterior (Oferta Brasileira), e no exterior, sob a forma de ADSs, em oferta registrada na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) (Oferta Internacional e, em conjunto com a Oferta Brasileira, Oferta Global). A oferta se encerra amanhã  (28/6).

Do total da oferta, coordenada pelos bancos UBS, Morgan Stanley, BofA Merrill Lynch e XP Investimentos, foram destinadas 24% das ações prioritariamente a investidores pessoas físicas. Além do presidente da Petrobrás, e do presidente do Conselho de Administração da companhia, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, estiveram presentes ao evento os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e da B3, Gilson Finkelsztain.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of