A GE RENOVA MANUTENÇÃO DE TURBINAS NA ROMÊNIA E ASSINA CONTRATO PARA FABRICAR GERADORES PARA USINA TURCA

SSSSA GE Steam Power  assinou um contrato de US$ 120 milhões com a Societatea Nationala Nuclearelectrica (SNN) para continuar  fornecendo serviços  de manutenção em duas turbinas da usina nuclear de Cernavoda, na Romênia. Enquanto isso, a empresa iniciou o trabalho  para fabricar a primeira turbina a vapor Arabelle para a usina nuclear Akkuyu,  da Turquia. A GE Steam Power está fornecendo os quatro grupos geradores de turbinas nucleares para  a primeira usina nuclear da Turquia   em um  contrato com  à AAEM Turbine Technology LLC (AAEM), assinado em  2007. Neste contrato inclue a turbina a vapor de meia velocidade Arabelle, o gerador Gigatop de 4 polos e o condensador a vácuo.  A GE também fornecerá um projeto completo para seu escopo de fornecimento e projeto básico para o escopo da AAEM.

A AAEM é uma joint venture da Atomenergomash JSC, uma divisão de engenharia mecânica da Corporação Estatal de Rosatom da Rússia, e General Electric. Foi criada em 2007 para oferecer soluções abrangentes para a turbina convencional de plantas VVER. A fabricação do rotor da turbina a vapor começou no centro de excelência da GE em Belfort, na França, e representa um marco importante para o projeto Akkuyu, disse a empresa.

O acordo entre a GE Steam Power e a SNN – também conhecida como Nuclearelectrcia – cobrirá manutenção e serviços nas duas turbinas e geradores a vapor da usina romena ate 2027. A equipe local da GE tem apoiado a única usina nuclear da Romênia por 33 anos, disse a empresa, incluindo o fornecimento de todos os serviços de manutenção. Os dois reatores de água pesada pressurizados Candu 6 da Cernavoda fornecem cerca de 15 a 20% da eletricidade da Romênia.  Ambas as unidades têm capacidade de 750 MWe

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of